27 fevereiro 2010

AAOL - Alteração de Estatutos

A Associação dos Antigos Oficiais de Lanceiros (AAOL) vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 10 de Março, às 13H30, no RL2, destinada à analise, discussão e votação da alteração de Estatutos proposta pela Direcção.
Esta alteração visa essencialmente abrir a Associação a todos os lanceiros: oficiais, sargentos e praças. Trata-se de um alargar da "passada", bem ao estilo lanceiro, convictos da necessidade de ir mais além do seu ciclo inicial, muto ligado à experiência ultramarina.
Os tempos são outros, o serviço militar já não é obrigatório, a PM já é PE, o Quartel está em vias de ser vendido e não se sabe por quanto tempo mais existirá o Regimento... É um último, possível, Toque de Reunir, em nome da tradição e do futuro, caso queiram ser lembrados e deixar "pegadas" aos vindouros, do empenho, do sacrifício e do valor de ter sido e ser lanceiro, agregando novas vontades e experiências.
"Aqui tivemos a honra de servir" assinala uma das muitas placas comemorativas de reuniões de antigos lanceiros que revestem uma longa parede do Regimento de Lanceiros n.º2, na Calçada da Ajuda, em Lisboa.
JMSC